quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Conheça sete alimentos termogénicos que ajudam a emagrecer

Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos.

Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.
As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.
Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los a uma dieta regrada e a exercícios físicos. Além disso, os termogênicos possuem algumas restrições. Por exemplo, quem tem hipertireoidismo não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular.
Para começar apresentamos-lhe a pimenta vermelha, que é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.


"Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico", afirma a nutricionista funcional Luciana Harfenist. Para que o efeito aconteça, são aconselhadas cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônias não deve ingerir o chá verde de tarde ou noite.

A nutricionista funcional Luciana Harfenist destaca que, além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.



0 comentários: