A Emirates introduziu um novo serviço para atenuar o inconveniente da recente proibição de dispositivos electrónicos a bordo de voos com destino aos EUA. A partir de ontem, dia 6 de Abril, os passageiros das Primeira e Executiva Classes poderão utilizar os tablets que a Emirates vai disponibilizar a bordo, permitindo, assim, que os passageiros que o pretendam possam, por exemplo, continuar a trabalhar.
O novo serviço responde à directiva da Transportation Security Administration (TSA) dos Estados Unidos da América, que obriga a que todos os passageiros que viajem em voos sem escalas para aquele país, a partir do Dubai, façam o check-in dos seus laptops, tablets e outros dispositivos electrónicos pessoais maiores do que um smartphone.
Como parte deste último serviço, os clientes premium da companhia aérea terão acesso, a bordo, a um tablet Microsoft Surface equipado com o Microsoft Office 2016, emprestado pela Emirates. Os clientes podem transferir o seu trabalho para uma USB e ligá-la aos dispositivos para poderem continuar a trabalhar sem problemas.
O serviço é gratuito e estará disponível em todos os voos sem escalas desde o Dubai até aos vários destinos dos Estados Unidos.
Para os clientes que prefiram deixar os seus dispositivos de lado e desfrutar, simplesmente, dos premiados serviços de entretenimento e de bordo, a Emirates passou também a disponibilizar, desde o passado dia 25 de Março, um serviço que permite que os clientes utilizem os seus dispositivos pessoais até pouco antes de embarcarem em voos com destino aos EUA. Os passageiros devem, então, declarar e entregar seus laptops, tablets e outros dispositivos electrónicos ao pessoal de segurança na porta de embarque, que embalará e marcará cada dispositivo para ser armazenado no porão da aeronave e devolvido ao cliente no seu destino nos EUA.
Veja aqui como são embalados os dispositivos.
Até agora, quase 8 mil passageiros utilizaram o serviço de atendimento de portáteis e tablets da Emirates nos 112 voos semanais, sem escalas, da companhia aérea, que partem do aeroporto internacional de Dubai para cidades dos EUA. A Emirates tem recebido feedback positivo dos clientes a propósito destes novos serviços disponibilizados.
Os serviços em causa proporcionam várias opções aos clientes que viajam para os EUA: embalagem dos seus dispositivos electrónicos na bagagem de check-in no ponto de partida; a oportunidade de usar os seus laptops e tablets antes de embarcarem e durante o tempo de espera no Dubai. Os clientes premium podem optar por continuar a trabalhar em dispositivos emprestados a bordo enquanto que os restantes podem permanecer ligados, em pleno voo, com conectividade do telemóvel, telefones dos assentos com SMS e e-mail e ainda TV ao vivo na maioria dos voos. Actualmente, mais de 85% da frota de aeronaves de passageiros da Emirates está equipada com Wi-Fi a bordo.
A directiva da TSA não se aplica aos voos da Emirates para os Estados Unidos via Milão (EK205) e Atenas (EK209). Também não afecta os voos que partem dos EUA ou voos da Emirates para qualquer outro destino.
Os clientes da Emirates que voam para os EUA podem descobrir mais sobre como as novas regras da TSA as afectam em www.emirates.com/electronicsban
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