sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Porsche revela Panamera Turbo S E-Hybrid


A Porsche desvendou o Panamera Turbo S E-Hybrid a sensivelmente duas semanas da sua apresentação ao grande público no Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se de uma versão híbrida mais potente na gama da berlina de luxo, com um sistema composto por um motor V8 4.0 biturbo a gasolina com 558 cv que funciona em conjunto com um motor elétrico de 138 cv, para um débito total de 680 cv e 850 Nm de binário máximo. Esta versão possui uma caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades e tração integral adaptativa PTM. Reunindo estes elementos, este “super-híbrido” consegue fazer 0-100 km/h em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310 km/h. Anuncia uma autonomia em modo elétrico de 50 km/h, uma média de consumos de 2,9 l/100 km e 66 g/km de emissões de CO2 (quer na versão convencional quer na versão longa Executive). As baterias de iões de lítio de 14 kWh de capacidade recarregam totalmente em 2h40 numa tomada de 230V, utilizando um carregador opcional de 7.2 kW. Numa tomada doméstica demora seis horas.
Dotado de um sistema elétrico de 48V, o Turbo S E-Hybrid possui quatro modos de condução: electric, hybrid, sport plus e boost. Esta versão, que pesa 2310 kg, conta com uma suspensão pneumática PASM (com três níveis de ajuste), jantes em alumínio de 21 polegadas, travões carbocerâmicos, chassis PDCC Sport que inclui Porsche Torque Vectoring Plus e direção assistida Plus, assim como barras anti-aproximação elétricas. Na versão Executive (150 mm mais comprida) é possível optar por rodas direcionais traseiras.
O novo modelo poderá ser encomendado a partir de março, com as entregas aos clientes a serem feitas em julho. O preço de venda ao público é de 197 934 euros (211 833 euros na versão Executive).



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