sexta-feira, 24 de março de 2017

5 POSES DE YOGA PARA COMBATER DOR NO PESCOÇO


Dores no corpo infelizmente fazem parte da vida de quem trabalha muito. E sem dúvidas, o pescoço e as articulações são os que mais sofrem quando ficamos muito tempo nos excessos, seja pé ou sentada. 
E é aí que a yoga entra! A técnica milenar une corpo e mente e ajuda a ouvirmos nosso corpo melhor, conhecer a si mesmo e viver de acordo com nosso propósito. Seus asanas, como são chamadas as posições ou poses, são muito benéficas para as articulações, e por isso, ajudam a aliviar as dores no pescoço. 
Outro cuidado que se deve ter é o de manter uma boa postura durante o dia e nas atividades corriqueiras, evitar vícios posturais que também podem causar problemas, principalmente à nossa coluna. Uma boa massagem uma vez por semana ou cada quinze dias também é excelente para relaxar o corpo e a mente. 
Fique de joelhos e deite seu corpo por cima das pernas. Depois, estique os braços ao redor do corpo como na imagem e contraia o abdômen. A testa deve ficar encostada no chão, se possível. Inspire e expire devagar até sentir sua espinha esticar. Permaneça na posição por 3 ou 5 respirações.
2- Posição do gato
De joelhos com as mãos e as pontas dos pés apoiadas no chão, expire fundo e levante a cabeça, como na imagem 1. Na expiração inverta a posição como na imagem 2. Alterne a pose de 3 a 5 vezes.
3- Espreguiçar do cão
Com os joelhos apoiados no chão, deite o corpo em direção à cabeça. Inspire enquanto estica bem os braços até gentilmente encostar a cabeça no chão. Expire e volte a posição inicial, voltando os braços devagar até o corpo. Repita de 3 a vezes.
4- Posição do peixe
Sente com as pernas bem esticadas frente ao corpo. Depois, deite gentilmente o abdômen apoie os braços no chão, como na imagem. Inspire e pressione os antebraços no chão enquanto levanta a parte superior das costas formando um arco. Depois expire, e desça sua cabeça até o chão. Repita de três a cinco vezes.
5- Pernas na parede
Comece se deitando perto de uma parede e estendendo as pernas com a parede de apoio, como na imagem. Contraia o abdômen como se estivesse tentando encostar ele no chão. Depois, inspire e deixe seus braços relaxados ao redor do corpo com as palmas das mãos para baixo. Expire e deixe seu quadril baixo para que encoste no chão. Permaneça na posição por 5 a 7 respirações.

0 comentários: